terça-feira, 28 de agosto de 2012

Yoga Massagem Ayurvédica


 
A Yoga  Massagem  Ayurvédica  é uma técnica criada e desenvolvida pela indiana Kusum Modak, unindo o  conhecimentos da tradicional massagem ayurvédica com a filosofia do Yoga Iyengar, resultando em um trabalho eficiente e muito prazeroso.

Essa massagem é realizada no chão e se caracteriza pela mistura de toques lentos e  profundos e  deslizamentos realizados com óleo vegetal, óleos essenciais e pó de cálamo,  com manobras de alongamentos e trações baseadas no Yoga. Trabalha todas as partes do corpo  realinhando a estrutura ósseo-muscular, aliviando tensões (mesmo as crônicas).

Considerada por especialistas de diversas partes do mundo uma das mais completas técnicas de massagem a YMA trabalha músculos, articulações, circulação sanguínea, atua sobre a respiração e energia vital trazendo equilíbrio e bem estar. A pessoa vai se sentindo a cada instante mais relaxada, sentindo sua energia circular pelo corpo livremente.

Este trabalho dissolve bloqueios físicos e emocionais, elimina toxinas, promove correções posturais e mudanças nos padrões respiratórios, fortalece o sistema imunológico, rejuvenesce a pele,  reduz o estresse e a depressão, trazendo espontaneidade nos movimentos, melhorando a disposição e a vitalidade. É indicada também para tratamento de insônia, artrite, reumatismo, fibromialgia, dores de cabeça, entre outros.

Em âmbito mental e espiritual a YMA ativa e realinha os centros de energia do organismo. Possibilita também um processo de autoconhecimento e auto-aceitação, trazendo a cura para o corpo e para a  alma.

A massagem em si e as propriedades dos óleos essenciais auxilia no  equilíbrio dos três Doshas, ou humores. Segundo a  Ayurveda são fontes de energia vital e determinantes para a saúde como um todo.

Yoga Massagem Ayurvédica é muito mais que uma massagem relaxante, é um tratamento, no qual desde a primeira sessão se percebem seus efeitos benéficos.

 "Pouco a pouco o corpo vai se abrindo como uma flor, pétala por pétala. E dessa forma, livre das pressões internas e externas por meio de uma completa interação entre corpo e mente, vão ocorrendo as mudanças físicas e psicológicas" - Kusum Modak

No Portal Quântico oferecemos essa massagem, sendo um dos tratamentos mais procurados,  apresentando resultados significativos num crescente a cada sessão. O corpo é tratado como um templo sagrado, como ensina Kusum e cada cliente cuidado de acordo com suas necessidades e particularidades.  Permita-se  esse equilíbrio em sua vida, venha experenciar a YMA no Portal Quântico.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário